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CAMINHO RELIGIOSO:
1.1. De berço católico, Zeferino ia à missa todos os domingos, frequentou o curso de Catecismo e fez a Primeira Comunhão;
1.2. Aos 14 anos fixou residência no Brasil, onde travou contato com outras formas de crença e prática religiosa;
1.3. Proibida para leigos em Portugal, a leitura da Bíblia Sagrada lhe foi proporcionada no Brasil;
1.4. Dotado de profunda admiração pelos sacerdotes, buscou as respostas que procurava nos mesmos, tendo as encontrado apenas em parte.
1.4. CONTATO COM OUTRAS RELIGIÕES:
Decidido a encontrar as melhores respostas para seus questionamentos, Zeferino empreendeu ampla e diversificada pesquisa em outras religiões, principalmente junto aos líderes religiosos que as propagavam e às quais devotavam suas vidas. Assim é que travou contato, embora não profundo, com:
1.4.1. Protestantismo;
1.4.2. Judaísmo;
1.4.3. Islamismo;
1.4.4. Budismo;
1.4.5. Kardecismo;
1.4.5. Umbanda;
1.4.6. Candomblé.
2.1. Filosofia grega clássica;
2.2. Taoismo;
2.3. Confucionismo;
2.4. Bramanismo;
2.5. Autoconhecimento:
2.5.1. Parte de natureza material;
2.5.2. Parte de natureza não material;
2.5.3. Possibilidades e limites.
2.5.4. Fatores impeditivos da comunicação da mente pensante com o componente de natureza não material:
2.5.4.1. Separatividade;
2.5.4.2. Egoísmo;
2.5.4.3. Vaidade;
2.5.4.4. Endeusamento da Razão;
2.5.4.5. Competitivade com o semelhante;
2.5.5. Comunicação da mente pensante com o componente de natureza NÃO material;
3.1. Estrutura neuronal;
3.2. Consciência e sua segmentação
3.3. Conflito entre ciência e religião;
3.4. Genialidade científica;
3.5. Genialidade artística
3.6. Ponto de convergência: ciência e religião podem caminhar juntas, beneficiando-se mutuamente.