Siga Zeferino : Em nossas Redes Sociais

SALADA DIFÍCIL DE ENGOLIR

Alma, Espírito, Meio de locomoção do Espírito, Centelha divina, Fonte de Vida, Criação de Vida, Espaço Cósmico, Núcleo dos Átomos… etc. e tal. Eita salada difícil de engolir!!!??? Que religião sustenta  estes princípios? Em que filosofia você se apoiou? Ou não tem religião nem filosofia nenhuma por trás disso e você não passa de um aventureiro tresloucado? Afinal, onde você quer chegar? Qual a finalidade do “Projeto Concrescer”?

Gaston Duvivier

3 Comments

  1. Meu caro Duvivier,
    Entendo seu questionamento em forma de protesto, por ver contrariadas suas convicções e pela necessidade de submeter o conhecimento à sua capacidade de compreendê-lo racionalmente. Vou tentar ajudá-lo nesse sentido:
    Não tem nenhuma religião nem filosofia por trás disso, assim como eu não sou nenhum aventureiro tresloucado. É que meu esforço para encontrar respostas para as minhas perguntas entre a adolescência e a idade adulta, levaram-me por caminhos de introspeção, fazendo-me escolher o lado não material do Ser Humano como meu objeto de estudo/pesquisa.
    Assim, o “Projeto Concrescer” tem por finalidade incentivar as pessoas ao auto-conhecimento, a adquirirem consciência de que só são humanas porque possuem um Componente de Natureza Divina, o elo de ligação da Criatura com o Criador. Enfatizo, para não deixar margem a dúvida, que todas as pessoas, jovens ou adultas, novas ou velhas, ricas ou pobres, doutores ou analfabetos, sacerdotes ou bandidos… todas tem este Componente de Natureza Divina, igual em todas e em todas com igual potencial de realização…

    1. Se todas as pessoas tem um componente de Natureza Divina e este tem potencial de realização igual em todos, como você explica o fato de uns serem saudáveis, outros doentes; uns serem felizes, outros eternos sofredores; uns serem sacerdotes, outros bandidos e vai por aí afora?
      Totman da Silva

      1. Olá Totman, O processo evolutivo da humanidade se desenvolve através da ação e reação, ou seja, todos os seres vivos reagem aos estímulos recebidos como imperativo de sobrevivência: Ou se adapta ao meio em que vive ou simplesmente não vive, morre!!!
        Assim, ao longo de milhões e milhões de anos, o código genético de cada pessoa foi formado, enriquecido e acrescentado dos componentes que melhor asseguram a sobrevivência e aprimoramento das espécies, transmitido aos descendentes de geração em geração.
        As notórias diferenças individuais situam-se todas no componente material do ser humano, sem qualquer participação do componente de Natureza Divina. Este habita o corpo de todas as pessoas, desde o rompimento do cordão umbilical até a morte física, por dádiva divina e constitui o elo de ligação da Criatura com o Criador. Pode intervir diretamente na vida de cada pessoa e o faz de modo benéfico, sempre e quando a mente humana se abre e se torna receptiva ao que este componente de si mesmo tem para lhe dizer…

Deixe um comentário